Pontos Turísticos

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Ponte dos Arcos – A cinco quilômetros do Centro, pela estrada que vai para Pedro Carlos, foi construída durante a colonização para dar passagem à Maria Fumaça, integrando a via férrea da Rede Mineira de Viação. É uma imponente construção de dois arcos, constituída por blocos de pedras ligados por óleo de baleia.

Locomotiva 206 – A Locomotiva 206 é um símbolo de Conservatória. No ano de 2010 ela completou 100 anos de sua chegada ao Brasil.

Serra da Beleza – Com quase mil metros de altitude e a 12 quilômetros do Centro de Conservatória, no caminho para Santa Isabel, oferece um deslumbrante vista da serra da Mantiqueira, com vales a perder de vista. Nas noites estreladas de luva nova, os visitantes privilegiados podem se surpreender com a aparição de misteriosas luzes que circulam pelo vale.

Cachoeira da Índia – A Cachoeira da Índia está situada no Balneário Municipal João Raposo. A cachoeira é uma pequena queda d´água com seu rio manso, chamada de Praia Sertaneja.

Centro e Museus – O Museu Silvio Caldas, com o acervo do artista e de outros grandes nomes da seresta; e, finalmente, como principal atração da cidade, o Museu da Seresta, criado pelos irmãos José (já falecido) e Joubert Borges, maiores divulgadores do estilo musical que consagrou Conservatória.

Para saber mais sobre os pontos turísticos e a história de Conservatória visite o site www.seresteiros.com.br

Conheça nossos apartamentos!

Este site é melhor visualizado no navegador Firefox
Clique AQUI para baixar 

Sugestões sobre nossa pousada?
Estamos sempre melhorando nosso serviço. Envie-nos um e-mail